Visite Nossa Loja

Qual o valor de uma colônia de abelha sem ferrão ?

A imagem abaixo de autoria do criador de abelhas Ribamar retrata o preço pago ao adquirir colônias de abelhas nativas e outros produtos inerente a atividade sem reconhecer a procedência.

A meliponicultura vem crescendo nos últimos anos, somos gratos a mídia e aos artistas culturais desse país por ajudar a promover o crescimento da mesma, mas o crescimento deve vir com envolvimento para surgir o desenvolvimento dessa atividade, se não trabalhar a conscientização dentro do ciclo da arte de criar abelhas, ela trará consigo um passivo ambiental.

Existem muitos traficantes de animais que se passam por “meliponicultores” e usam de maneira capciosa o termo ” resgate” cunhada pela resolução do CONAMA de nº 496 , de 19 de Agosto de 2020 que disciplina o uso de manejo sustentáveis de abelhas nativas sem ferrão na meliponicultura e coletam de maneira nociva as colônias silvestre.

Nossa empresa é permeada por valores e este ano cada colônia comercializada garantiremos o plantio de uma árvore que sirva de alimento e morada para as abelhas. Nosso plantel é oriundo da criação racional de base ecológica. Ao pensar em adquirir colônias ou produtos pense no valor que ele traz para a sociedade, pense que existe uma empresa potiguar, a Mangangá Produtos.

Referência:

Disponível em https://www.in.gov.br/en/web/dou/-/resolucao-n-496-de-19-de-agosto-de-2020-273217120, acesso em 05/03/2021