Visite Nossa Loja

Assim como as abelhas fazem a polinização, os guardiões de polinizadores fazem plantações

Iniciamos o ano de 2021 convidando para uma nova forma de refletir sobre a importância da criação de pastos para as abelhas independentemente se cria na zona urbana ou rural. Plantar árvores que possam suprir as abelhas de néctar, pólen, própolis e abrigo virou um dever prazeroso para os guardiões de polinizadores liderado pela Mangangá Produtos.

O movimento que já vinha em discussão e passado por algumas iniciativas tomou corpo e está criando uma grande corrente do bem em prol da melhoria e da diversidade da flora, pois sabemos que a diversidade nos traz riqueza.

Estamos cansados de reclamar que as pessoas só gostam de “Neem” mas por que só gostam de ” Neem” ? claro que é principalmente pela sombra que árvore proporciona, contudo se aos poucos ao invés de reclamar eu e mais centenas de guardiões plantar uma diversidade de plantas, certamente reverberaremos a curiosidade e a prática do hábito de plantar e cuidar de uma árvore que num futuro próximo garantirá sombra, recursos para as abelhas e outros polinizadores, bem como alimento para a sociedade e fixação de carbono. Por isso cada colônia de abelha Jandaíra comercializada pela Mangangá Produtos, uma árvore será plantada em Mossoró e em outras regiões com a ajuda dos guardiões de polinizadores, que tal você que está lendo participar dessa ciranda ?

Mudas adquiridas para o plantio na zona urbana de Mossoró
O Guardião de polinizadores Aurélio Barros cuidando de um canteiro na frente de sua casa .
Doação do Guardião de Polinizadores Lamunier de Natal/RN