Visite Nossa Loja

Maio das flores

No bioma da Caatinga o mês de Maio se converte numa explosão de coloridos que a nossa flora retribui ao receber das sagradas chuvas alívio e nutrientes para uma nova estação. É nesse momento que nossas abelhas se deleitam com uma farta dieta rica em carboidratos e proteínas advindo desse colorido que chama a atenção dos curiosos, lembre-se que todo criador de abelha tem essa caraterística de maneira mais apurada.

É neste mês que o guardião de polinizadores acompanhado pela Mangangá por meio das consultorias iniciam a coleta e o estoque do saburá das colônias que servirão para formação de novas colônias ou para a manutenção das matrizes, tal coleta se dá principalmente no impulso de flores abordado no calendário biodinâmico.

Por isso você meliponicultor não pode perder tempo e ao invés de intoxicar as colônias com as “gororobas proteícas da vida” ensinada na rede global, separe os recipientes e vamos ao manejo. Se quiser saber mais um pouco segue nosso curso sobre o manejo ecológico da abelha Jandaíra

https://tendaeducacional.com.br/curso.php?curso=manejo-ecologico-de-abelha-jandaira

E vamos praticar uma meliponicultura a partir do respeito pela vida!

https://www.youtube.com/watch?v=mk7vYx8NTzU&ab_channel=mangangaprodutomangangaproduto