Visite Nossa Loja

Dia de fruto segundo o calendário biodinâmico então é dia de manejo

Para as abelhas é um momento em que há mais esforço na coleta de néctar, nesse processo muitas ações podem ser feita durante o manejo no meliponário.

Fortalecer com campeiras as colônias fracas, manejar os potes de provisão para enriquecer colônias mais necessitadas, se necessário coletar mel inserir cera e água também, bem como suplementa-las são exemplos do que é permitido para dias como hoje.

Como é um dia favorável ao manejo, visitamos o guardião de polinizador Aurélio Barros e juntos mascamos princesas, revisamos as Scaptotrigonas sp e as Friesemelitsas sp.

Manhã descontraída e cheia de troca de conhecimento, adicionamos alguns requintes no quesito de monitoramento.

Aurélio preserva 5 espécies do bioma Caatinga e vem contribuindo com o meio ambiente plantando árvores, recentemente acolheu um pé de “Catingueira” Caesalpinia pyramidalis oriunda de nosso projeto que consiste em doar aos guardiões de polinizadores da zona urbana de Mossoró uma muda para cada colônia de Jandaíra comercializada.

Arélio e suas filhas vivenciando a Meliponicultura da Abelha Jandaíra.
Manjenado as abelhas canudos Scaptotrigona sp.

Manejando as Fresemelttas sp
Cuidando para um futuro pasto meliponícula.

Não esqueçam que hoje temos uma super “live” sobre manejo de Abelhashttps://www.youtube.com/watch?v=U1r9SUVkKQc&ab_channel=TendaEducacional-Oficial